Taboão: Polícia Civil prende falsa médica em clínica de estética
• Siga o Portal O Taboanense no Facebook e Twitter
A Polícia Civil de Taboão da Serra prendeu na última quinta-feira uma falsa médica que atuava em uma clínica de estética no Jd. Bontempo, região central do município. Segundo apurou o Portal O Taboanense, a mulher, uma advogada, utilizava carimbos de outros médicos e fazia aplicações como botox e outros tratamentos restritos.
Segundo o delegado titular da 1ª DP, Dr. José Altamiro, disse que a prisão foi feita em flagrante. “Recebemos uma denúncia no setor de investigações que havia uma falsa médica atuando em uma clínica de estética aqui em Taboão da Serra. Comparecemos ao local e lá foi encontrado medicamento vencido, agulhas e outros produtos dermatológicos com a data já vencida”.
De acordo com Altamiro, a falsa médica recebeu voz de prisão e foi detida. Na DP ela foi presa por crimes como exercício irregular da profissão, estelionato, pois ela utilizava carimbos de outros profissionais e crimes contra relação de consumo. “Ela ficou presa, passou por audiência de custódia e em seguida foi recolhida para o presídio feminino de Franco da Rocha”, afirmou o advogado.
A Polícia Civil abriu novos inquéritos para apurar a procedência dos remédios, a responsabilidade de eventuais médicos que deram os carimbos para ela trabalhasse. “Já temos uma vítima identificada, ela estava no momento da chegada da polícia recebendo Botox e estamos fazendo diligências para identificar e localizar mais vítimas dessa falsa médica”.
A Polícia Civil irá oficializar a vigilância sanitária para o fechamento em definitivo da clínica. O nome da médica e do local onde ela foi presa não foi divulgado.