EM ALTA
Home

Taboão perde para São Vicente e técnico pede demissão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/05/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Não foi apenas o jogo que Taboão da Serra perdeu neste sábado, dia 24. Além da derrota por 2 a 1 para o São Vicente, a equipe taboanense perdeu também o técnico Cláudio Araújo que colocou o cargo a disposição após a partida. Com os resultados das outras partidas Taboão fica em uma posição complicada para a seqüência do campeonato.
 
Taboão entrou em campo muito desfalcado. Além dos volantes Felipe e Douglas Amaral, expulsos na partida anterior contra o Jabaquara, o artilheiro Maurício sentiu uma forte dor no púbis e deverá ser operado ainda nesta semana. Outra ausência foi do zagueiro Braga que está doente.

Foto: Eduardo Toledo

A equipe taboanense parou na forte marcação do São Vicente

 
Com o time remendado, o técnico Cláudio Araújo foi obrigado a improvisar e precisou antecipar a estréia do experiente Erivélton, que já passou por equipes como o São Paulo e atualmente estava jogando no Juventus de Jaraguá do Sul.
 
No primeiro tempo Taboão mostrou boas jogadas, mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio do time litorâneo. Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 20, após troca de passes, Luquinha abriu o marcador: 1 a 0 para o São Vicente. O gol foi uma ducha de água fria e Taboão passou a se defender e não criou mais nenhum jogada perigosa.
 
Com o domínio da partida, o São Vicente foi para cima do Taboão até que o volante Naldinho foi expulso por uma entrada dura no meio de campo. Mesmo com um jogador a menos, a equipe do litoral era superior e aos 38 ampliou com Álvaro, que escorou um cruzamento da direita. Já nos descontos, Taboão marcou: 2 a 1, dando números finais a partida.
 
Outros jogos
 
Três partidas foram realizadas na tarde deste sábado, pela sexta rodada do Grupo 05 da Segunda Divisão. Além da derrota de Taboão, no estádio Hermínio Espósito, o Pão de Açúcar/Embu empatou por 1 a 1 com o Guarujá. No clássico de Osasco, o Grêmio venceu seu rival por 3 a 0.
 
Com estes resultados o vencedor do clássico osasquense chegou a 15 pontos e assumiu a liderança do grupo. A seguir vêm Pão de Açúcar e Guarujá com 13 pontos e São Vicente com 10. Taboão da Serra segue em quinto com 5 pontos conquistados.
 
Na próxima rodada do grupo acontecem as partidas: Guarujá x Osasco, Grêmio Osasco x Taboão da Serra, Paulistano x Pão de Açúcar e São Vicente x Jabaquara.

Notícias relacionadas