Taboão: Idoso morre após ser atacado por cachorros em asilo clandestino
A polícia investiga a morte de um idoso que foi atacado por cachorros e a situação sub-humana em que viviam outros seis em um asilo clandestino no Jd. Pazini em Taboão da Serra.
O local foi descoberto na tarde da última segunda-feira, dia 10, quando um idoso foi encontrado morto após ser atacado por dois cachorros. A Guarda Civil Municipal chegou no asilo, após a denúncia de um vizinho, que ouviu os gritos de socorro.
O Samu atendeu a ocorrência e também fez a retirada dos outros seis idosos que estavam na casa. Eles foram encaminhados para os hospitais da cidades. Segundo informações o lugar era “sujo e não tinha condições de abrigar os idosos, que estavam abandonados. No local também eram criados cachorros e um porco. As famílias dos idosos serão acionadas.
Em entrevista ao G1, a secretária de Assistente Social de Taboão da Serra, Alerte Silva, falou sobre a tragédia. “A gente fica muito triste em ver uma cena como essa […] é deprimente ver o idoso nessa situação de maus tratos”.
O asilo era mantido por uma mulher, os três filhos e o genro, todos foram detidos e levados para o distrito policial, onde prestarão depoimentos. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.