Taboão entrega da medalha “Zumbi dos Palmares” na “Semana da Consciência Negra”
Da Folha do Pirajuçara
No último dia 21/10, o Plenário da Câmara de Taboão da Serra foi o cenário para a entrega de honrarias, através da medalha “Zumbi dos Palmares”.
O evento foi o ápice das comemorações da “Semana da Consciência Negra”, organizada pela Coordenadoria Especial da Promoção e Igualdade Racial – CEPIR, das comissões de Saúde, Educação e Cultura da Prefeitura de Taboão da Serra, do Santuário Santa Terezinha e do Conselho Municipal de Saúde.
Foto: Vera Lima
A vereadora Joice Silva e o secretário de cultura, Ali Sati, durante entrega da medalha
Foram homenageados 45 pessoas, grupos e entidades que se destacaram no combate ao racismo. Entre as honrarias, foram feitas três homenagens póstumas: ao jornalista Mário Henrique, á mãe Nena de Ogum, e a Marisa Dandara.
Fizeram parte da mesa diretora da solenidade o prefeito municipal Fernando Fernandes, o vice Laércio Lopes, a vice-presidente da Câmara de Taboão Joice Silva, os vereadores pastor Eduardo Paz e Vida e Ronaldo Onishi, os secretários municipais da Saúde Raquel Zaicaner, da Cultura Ali Sati e da Educação João Medeiros, além do subcomandante da GCM inspetor Ribamar, do Padre Enzo Santângelo do Santuário Santa Terezinha e do Reitor Faculdade Anhanguera de Taboão Márcio Francisco dos Santos.
Em seu discurso o prefeito Fernando Fernandes sinalizou que no próximo ano a data de 20 de novembro será ponto facultativo em Taboão da Serra, em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra.
A abertura do evento foi feita pelo coordenador da CEPIR Antonio Carlos Sousa Santos e teve a duração de uma hora e meia. Confira os homenageados da primeira edição da honraria “Zumbi dos Palmares”.