Taboão e Embu registram alta no número de roubos
Os roubos cresceram neste mês de janeiro, se comparados com o mesmo período do ano passado, nas três principais cidades da região sudoeste da Grande São Paulo. Em Taboão da Serra o crescimento foi de 33%, em Embu das Artes de 12% e em Itapecerica da Serra de 18%.
Os dados divulgados na manhã de sexta-feira pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), apontam que em janeiro de 2015, Taboão da Serra registrou 196 boletins de ocorrência, já em janeiro deste ano o número subiu para 261. Em Embu das Artes, foram 113 em janeiro de 2015 e 127 no mês passado. No município de Itapecerica da Serra, foram 87 ocorrências em janeiro do ano passado e 103 no mesmo período deste ano.
Ao contrário do crescimento dos roubos, o número de roubos de veículos registrou queda na região. Em Taboão, foram 60 ocorrências em janeiro do ano passado e 46 em janeiro deste ano, uma queda de 23%.
Itapecerica da Serra registrou uma queda de 29%, foram 31 casos de roubos de veículos em janeiro de 2015 e 22 no mês passado. A maior queda foi em Embu das Artes, foram 38 no passado e 23 neste ano, uma diminuição de 39%.
Os latrocínios, que são os roubos seguidos de morte, não registraram alteração em Embu e Itapecerica. Embu das Artes não registrou casos em janeiro de 2015 e nem deste ano. Itapecerica da Serra registrou um caso nos dois períodos e Taboão da Serra registrou um caso em janeiro de 2015 e nenhum neste ano.
Estupros. Os casos de estupros registram alta em Itapecerica e Taboão da Serra. Em Itapecerica foram três casos em janeiro de 2015 e quatro neste ano. Em Taboão o número é ainda maior, foram três em janeiro do ano passado e seis no mês passado. Embu das Artes registrou cinco casos em janeiro de 2015 e três este ano.