EM ALTA
Home

Taboão disputa a Copa Ouro da Associação Paulista de Futebol

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Renata Gomes

A briga das categorias de base do futebol paulistano na VIII Copa Ouro de Futebol é entre 25 times divididos em 5 chaves. A competição foi iniciada em 6 de março e as equipes sub 15 e sub 17 de Taboão da Serra iniciaram a disputa no dia 10 de março contra a Ponte Preta.

A estreia da equipe sub 15 na competição resultou no empate de 0 a 0 contra a Ponte Preta em Campinas. Já o sub 17 acabou sofrendo uma derrota de 4 a 0. No segundo desafio os meninos enfrentaram o Palmeiras, no Estádio Municipal Vereador José Feres, no sábado (13). O sub 15 conquistou a espetacular vitória de 2 a 0 em cima do verdão, porém o sub 17 encarou uma amarga derrota de 8 a 0 da equipe palmeirense.

Foto: Divulgação

Cats sub-17 venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Municipal

O próximo desafio da equipe será no dia 24 de março, a partir das 14 horas contra o Votorantin em Sorocaba. Classificado como primeiro da do grupo C, a equipe sub 15 comemorou com muita festa a vitória em cima do Palmeiras, o goleiro Marcelo Martins já é destaque e aparece como segunda melhor defesa da competição, em primeiro lugar está a Ponte Preta e recebeu bastante elogios da torcida presente. 

Para Jefferson Felipe e Gustavo Bispo autores dos gols da equipe sub 15, vencer o Palmeiras foi um grande impulso. “Agora vamos jogar muito mais, hoje essa vitória foi surpreendente pois estamos apenas há um mês juntos, mas mostramos que temos potencial e que podemos jogar de igual para igual com grandes clubes, podemos ir ainda mais longe nessa competição”.

O técnico da equipe sub 17, Nivaldo Rosa, explica que o time está treinando há pouco menos de um mês e precisa de muitos ajustes. “Perdemos a formação da equipe que foi campeã da Copa São Paulo da Associação no ano passado, pois eles subiram de categoria, agora o trabalho começa tudo de novo e temos esperança e força de trabalho para melhorar o desempenho na Copa Ouro”, explicou o técnico.
 

Notícias relacionadas