EM ALTA
Home

Taboão da Serra terá Unidade de Pronto Atendimento

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A prefeitura de Taboão da Serra pretende inaugurar no primeiro semestre de 2011 a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de toda a região. Em parceria com o Governo Federal, que irá investir cerca de R$ 2,6 milhões na construção do prédio, a unidade irá desafogar o atendimento no Pronto Socorro da Antena. A contrapartida da prefeitura deverá chegar a R$ 1 milhão.

Segundo José Alberto Tarifa, secretário municipal de saúde, a UPA atenderá casos de emergência em ortopedia, pediatria e clínica geral, exatamente os três serviços mais procurados no Antena. “A nova unidade terá capacidade de atender cerca de 700 pessoas por dia, isso nos ajudará a diminuir o volume de atendimento no Antena, que é nosso principal Pronto Socorro”, disse.

 
Hoje o Antena atende até 1.500 pacientes por dia, um número muito acima da capacidade do Pronto Socorro. Com a inauguração da UPA, o número de atendimento deverá ser dividido nas duas unidades. Só para comparação, o Hospital das Clínicas, uma referência na capital paulista, atende em média 600 pacientes por dia.
 
A ideia da prefeitura é construir essa nova unidade próximo ao Antena, no Gleba C, onde a prefeitura está realizando uma grande reurbanização. “Vamos atender essa demanda na UPA com mais qualidade, teremos mais espaço, mais profissionais e equipamentos a disposição dos pacientes”, lembra o secretário.
 
A primeira parcela do repasse do Governo Federal deverá acontecer até abril, com o dinheiro na conta, a prefeitura irá dar início ao processo de licitação. A obra deverá demorar cerca de um ano para ser concluída.
 
 
 

Notícias relacionadas