Taboão da Serra registra queda de 42% nos homicídios
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostram que, na região, a cidade de Embu das Artes foi a que teve maior registro de homicídios: apenas no mês de julho foram cinco casos, enquanto em Itapecerica da Serra foram dois, em Taboão da Serra e Embu-Guaçu um e os municípios de Juquitiba e São Lourenço, não houve registros.
De janeiro a julho deste ano, Embu soma 27 homicídios, Itapecerica 18 e Taboão da Serra tem o menor índice com 11 mortes. Embu e Itapecerica registraram aumento no índice de assassinatos, somente Taboão apresentou queda de 42%. Ao todo, os três maiores municípios da região somam 56 casos de assassinatos nos primeiros sete meses do ano.
Foto: W. Raeder
Roubos aumentaram em Taboão da Serra, mas homicídios diminuiram
Taboão da Serra lidera os casos de roubo no mês de julho. Foram 193 registros. Em Embu das Artes foram 150 e Itapecerica, 113. Embu-Guaçu teve 22 casos, Juquitiba 12 e São Lourenço apenas um.
Ainda sobre roubos, os de carga – que foram notícias nos últimos tempos em Taboão e Itapecerica – estão praticamente no mesmo patamar entre os dois municípios e Embu das Artes. Foram sete, seis e cinco casos, respectivamente. Juquitiba também teve seis registros, Embu-Guaçu teve um e São Lourenço, nenhum.
Os roubos de veículos foram mais registrado em Taboão da Serra: 77 casos. A cidade de Embu das Artes vem logo atrás, com 44 registros e Itapecerica com 27. Já em de Embu-Guaçu, 12 carros foram roubados em julho, enquanto em São Lourenço foi apenas um e em Juquitiba, nenhum.
Grande SP
A região metropolitana de São Paulo teve quedas significativas em dois importantes indicadores de criminalidade no mês de julho: homicídio (-19,59%) e latrocínio (- 20%). No caso de homicídio, com 78 casos, esta é a quinta queda consecutiva na região no comparativo com o respectivo mês do ano anterior.
Os números também tem a maior variação negativa na mesma comparação em quase três anos (34 meses). Considerando o total de janeiro a julho, em 2013 houve nove homicídios a menos do que no ano passado no mesmo período. Foram 611 casos neste ano, ante 620 em 2012, ou seja, queda de 1,45%.