Taboão da Serra realiza evento para debater violência contra a mulher
Na última segunda-feira, dia 10, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra realizou palestras para debater a violência contra a mulher. As palestras foram ministradas pela advogada Thais Fernanda Bizarria e pela comendadora Carla Martins. No evento também teve declamação de poesias e sorteio de brindes.
A advogada Thais Fernanda Bizarria, poetisa, escritora e palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP, falou sobre a “Lei Maria da Penha em forma de poesia”. A palestra da comendadora Carla Martins foi sobre “Crimes virtuais contra a integridade da mulher”, alertando o público feminino sobre os riscos aos quais as mulheres estão expostas no ambiente virtual.
A coordenadoria dos Direitos da Mulher de Taboão da Serra, Sueli Amoedo, é necessário falar sobre violência para alertar o poder público. “Infelizmente a gente tem que falar da violência, para os gestores municipais, estaduais e federais encontrarem soluções para os problemas e trabalharem com leis voltadas à defesa da mulher”, disse.
De acordo com a coordenadora, Taboão a Serra, recebe cerca de 25 denúncias de violência contra mulher por mês. “Taboão da Serra tem muitos casos de violência [contra mulher] e agora estamos no auge de crimes sexuais [estupros]. Por mês, só a coordenadoria recebe em média 25 novos casos, é muita coisa”, declara.
Estiveram presentes no evento o vice-prefeito Laércio Lopes, vereador Cido da Yafarma (presidente da Câmara), Érica Franquini (vereadora), secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, Sandra Dal Bosco (corregedora da GCM).
Para denunciar
– Delegacia da Defesa da Mulher em Taboão da Serra – Estrada das Olarias, 670, Jd. Guaciara / Telefone 4138 34 09 / 4685 42 68
– Coordenadoria dos Direitos da Mulher – Rua Henrique Moraes Camargo, 112 – Jd. São Paulo – Telefone: 4787-3923
– GEVID – Grupo de Autuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica/ Ministério Público – Praça Miguel Ortega, 506 – Pq. Assunção
– Disque-denúncia 180