EM ALTA
Home

Taboão da Serra joga bem, mas vacila e entrega vitória

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A equipe de vôlei feminino Taboão/ UniÍtalo fez sua melhor partida no Super Paulistão 2009, jogou bem, esteve com o jogo nas mãos, mas vacilou na hora decisiva e tomou uma histórica virada de Piracicaba. Após estar vencendo por 2 sets a 0, Taboão permitiu a recuperação das adversárias e amargou mais uma derrota.
A partida terminou 3 a 2 para Piracicaba (parciais de 27-25, 25-22, 19-25, 22-25 e 10-15) Taboão volta a quadra no próximo sábado, dia 19, onde enfrenta o podersos Blausigel/São Caetano, que vem reforçado com as medalhistas olímpicas Fofão, Mari e Sheila. A partida acontece em São Caetano, às 9h30, e terá transmissão da Sportv.

Foto: Eduardo Toledo

O bloqueio de Taboão funcionou bem nos dois primeiros sets
Veja galeria de imagens da partida

Apesar do resultado ruim, dentro de casa, Taboão/UniÍtalo mostrou que pode melhorar muito campeonato. O time vem fazendo boas apresentações, principalmente nas últimas três partidas. O que as meninas precisam é de mais calma na hora de matar o jogo, fica claro que a imaturidade na hora decisiva (algumas jogadores tem 17, 18 anos) está pesando nos pontos finais.
A partida
Jogando em casa, as meninas do Taboão buscavam sua primeira vitória no campeonato. Pressionadas pelo fantasma do rebaixamento, a equipe entrou unida e mostrou um ótimo voleibol no primeiro set. O bloqueio taboanense funcionou e ajudou na conquista do set com parciais de 27 a 25.
No segundo set, Taboão  mostrou que sabe jogar atrás do placar. A equipe chegou a ficar cinco pontos atrás, mas depois de um belo raly entre as duas equipes, as meninas de Taboão conseguiram passar na frente e venceram por 25 a 22.
A partir daí nada mais deu certo. No terceiro set, Taboão chegou a abrir 3 a 0, mas Piracicaba reagiu e fez 11 pontos seguidos, uma saraivada que deixou a equipe taboanense atordoada dentro de quadra. O set terminou 25 a 19 para o time do interior.
No quarto set Taboão parecia mais entrosado, dominou o jogo e sempre ficou na frente. No final, com a vitória quase nas mãos, o time bobeou em duas jogadas e Piracicaba empatou. Em menos de cinco minutos a equipe do interior virou o placar e venceu por 25 a 22.
O tie-break foi um retrato dos últimos dois sets. Muito nervosas as meninas do Taboão erravam bolas fáceis, o passe não saia e tudo dava certo para Piracicaba que venceu fácil por 15 a 10.

No final da partida a oposta Mari lamentou as chances perdidas e disse que a equipe taboanense precisa ganhar mais confiança. “Acho que faltou experiência pra gente colocar as bolas decisivas no chão, mas estamos crescendo na competição e vamos manter a cabeça erguida”, disse.

.

Notícias relacionadas