Taboão da Serra irá ganhar nova faculdade em julho
A faculdade Anhanguera não irá mais reinar absoluta em Taboão da Serra a partir do meio do ano. A cidade ganhará outra instituição de ensino superior, a Fecaf, empreendimento capitaneado pelo mesmo grupo que inaugurou em 2000 a Faculdade Taboão da Serra.
A faculdade já foi homologada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e irá oferecer, nessa primeira fase, cinco cursos: Engenharia Civil, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia e Logística. Nos próximos semestres serão inaugurados outros 15 cursos, entre eles marketing, designer e outras seis licenciaturas de engenharia.
O prefeito Fernando Fernandes disse que a nova faculdade coloca Taboão da Serra em um novo patamar em termos de educação. “Vamos ter aqui sete modalidade do curso de engenharia, só isso já nos eleva a um nível muito superior a educação regional. Isso fomenta o crescimento, novos projetos, novos investimentos. Taboão da Serra passa a ser um polo educacional que é referência em toda a região”.
A faculdade irá funcionar no mesmo prédio da escola Ser, inaugurada na última sexta-feira, dia 14, mas terá salas individualizadas, biblioteca, auditório, laboratórios e salas multimídia. Expectativa é que o número de alunos, quando todos os cursos estiverem credenciados, chegue a oito mil.
Para Sandra Oliveira, uma das proprietárias da Faculdade, a inauguração desse novo empreendimento lembra muito a FTS. “O sentimento é parecido, naquele momento era um sonho que se tornou realidade, e agora também, não tem tanta diferença, nós amamos o que fazemos. Eu adoro o que eu faço e conseguimos um grupo de professores empenhados que se encontraram aqui nessa nova escola, um sentimento de realização”.