EM ALTA
Home

Taboão da Serra continua sem água após obras de manutenção

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————–

O morador de Taboão da Serra que não economizou água durante o fim de semana sofre com a falta de água em toda a cidade. A Sabesp informou que após a conclusão dos serviços, previsto para às 8h deste domingo, dia 28, o abastecimento seria normalizado gradativamente durante um período de 24h.

O fornecimento de água não está normalizado na maior parte da cidade, a situação só deve ser normalizada na madrugada e início da manhã desta segunda-feira, dia 29. O Portal O Taboanense recebeu e-mails de Internautas relatando falta de água nos bairros Pq. Santos Dumont, Largo do Taboão, Jd. Monte Alegre, Jd. Maria Rosa, Pq. Pinheiros e Intercap.

Pelo Facebook, internautas disseram que o abastecimento ainda não havia sido regularizado em diversos pontos da cidade, como os bairros Marabá, Pq. Pinheiros, Vila Indiana, Jd. Taboão, Jd Record, Jd. Salete, Jd. América, Pq. São Joaquim, Gleba C, Jd. Saint Moritz, jd. Helena e Jd. Silvio Sampaio. “No Pq. Pinheiros tá difícil, de tarde voltou, mas pro começo da noite acabou de novo”, relatou Anelise Leal Gonçalves.

O internauta Rodrigo Ohana, do Jd. Suiná, disse que no bairro o abastecimento já havia sido normalizado. No Jd. Saporito, algumas casas também já estão com o fornecimento nornalizado. A tendência é assim que as obras de manutenção terminarem, o abastecimento voltará lentamente, os bairros mais altos, como o São Judas, devem demorar ainda mais para receber a água.

Obras

A Sabesp realizou neste sábado, dia 27, obras de manutenção no sistema de abastecimento que servem o município de Taboão da Serra e alguns bairros de Embu das Artes (Santo Eduardo e Vista Alegre, Centro). A previsão inicial era de corte no fornecimento de água desde às 15h30 do sábado, dia 27, até às 8h da manhã do domingo, dia 28.

A Sabesp realizou uma manutenção na Estação Elevatória de Água Bruta Guarapiranga e na Estação de Tratamento de Água Engenheiro Rodolfo José da Costa e Silva. Durante a parada total do Sistema Guarapiranga foram realizadas manutenções preventivas e corretivas em diferentes instalações.

As seguintes regiões foram impactadas: Cotia (Granja Viana), Embu (Santo Eduardo e Vista Alegre, Centro), São Paulo (Americanópolis, Brooklin, Butantã, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Chácara Flora, Grajaú, Interlagos, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, Morumbi, Pirajussara, Vila Mariana, Vila Olímpia, Vila Sônia, Raposo Tavares e Santo Amaro) e todo o município de Taboão da Serra. O período em todos os bairros vai das 15h30 de sábado até às 8h de domingo.

Casos de emergência estão sendo atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita e o funcionamento é 24 horas por dia.

 
 

Notícias relacionadas