Taboão conquista medalha de ouro na Bocha paralímpica
Os paratletas taboanenses Marcelo de Marco, Gian Carlo, Wesley, Evani Calado, Danilo Xavier, Lucas Carvalho e Adilson Pereira, participaram do XIII Troféu Sergio Del Grande, que aconteceu entre os dias 15 a 17, na cidade de São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, e trouxeram para Taboão da Serra, duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze na modalidade Bocha.
Marcelo de Marco, foi campeão, Gian Carlo vice-campeão e Wesley terceiro colocado na categoria BC2. Na categoria BC3, Evani Calado foi bicampeã, Danilo Xavier ficou com a medalha de prata. Lucas Carvalho, foi segundo lugar e Adilson Pereira ficou com o bronze. Além da bocha, foram disputadas as modalidades: natação, atletismo e halterofilismo em quatro dias de evento.
A Bocha é uma modalidade paralímpica, sendo a mais inclusiva que existe, possuindo quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. No caso do BC3, o atleta conta com um auxiliar que ajuda na jogabilidade, com o jogador atuando através de um dispositivo para movimentar a bola.