EM ALTA
Home

Taboão: assaltante invade Choperia do Zeca e provoca incêndio

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma das maiores casas noturnas de Taboão da Serra, a Choperia do Zeca, sofreu na manhã desta terça-feira, dia 9, um princípio de incêndio após uma tentativa de furto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os estragos ficaram concentrados na área dos caixas. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam apagando o incêndio.

Em nota enviada ao Portal O Taboanense, os proprietários da Choperia do Zeca informaram que a casa noturna irá ficar fechada nesta quarta-feira, dia 10, para reforma, pintura e instalação de novos computadores. “A expectativa é que quinta-feira o atendimento seja normalizado”.

Bombeiros conseguiram apagar o fogo antes que as chamas se alastrassem pela choperia | O Taboanense

Segundo os sócios, o criminoso entrou no prédio após estourar uma porta de vidro que dá acesso ao bar. O bandido teria ido direto à área dos caixas, no segundo andar. Lá, ele furtou rádios de comunicação e peças dos computadores. Como o local estava muito escuro, o bandido teria usado um isqueiro para acender uma espécie de tocha feita com papel sulfite.

Nesse momento, o alarme de segurança tocou, fazendo com que o assaltante fugisse, deixando a tocha próxima de uma cadeira. O fogo se alastrou rapidamente, chegando até o teto que possui um acabamento de ispor. A grande quantidade de fumaça chamou a atenção de moradores que ligaram para os Bombeiros.

O fogo atingiu principalmente a área dos caixas. Segundo a nota enviada a imprensa, a cozinha, os banheiros e a área do bar não foram afetados. Mesmo assim, será necessária uma reforma estimada entre R$ 15 e 20 mil. “Felizmente foi apenas um susto, como a casa estava fechada, ninguém se feriu. Foi uma tentativa de furto que terminou mal”.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e deve apresentar um laudo dentro de 60 dias. A hipótese de incêndio criminoso será investigada pela polícia, mas as imagens das câmeras de segurança e de uma testemunha que teria visto o criminoso fugir praticamente afastam essa possibilidade.

Com reportagem de Ricardo Lima

Notícias relacionadas