Taboão: Asilo clandestino onde idoso morreu é interditado pela Prefeitura
Após a morte de um idoso em decorrência de maus tratos em um asilo clandestino localizado na avenida Flamingo, Jd. Pazzini em Taboão da Serra, e a transferência de outros seis, a Prefeitura emitiu uma nota onde informa que está tomando todas as providências cabíveis, que a casa foi interditada e foi lavrado um auto de infração.
Sem estrutura e sujo, o asilo clandestino abrigava sete idosos. Na última segunda-feira, dia 10, a Guarda Cicil Municipal encontrou um deles morto e com marcas de mordida de cachorro. Dois internos foram atendidos pelo SAMU, encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, e os demais foram conduzidos e alojados em um abrigo municipal.
O asilo era mantido por uma mulher, os três filhos e o genro, todos foram detidos e levados para o distrito policial. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.
Confira na íntegra a nota da PrefeituraA Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que tomou todas as providências cabíveis no caso onde envolve o óbito de um senhor, no asilo clandestino que funcionava no Jardim Pazzini.
No ato da denúncia, a Guarda Civil Municipal compareceu ao local junto com os responsáveis pela Assistência Social de Taboão, que acionou o SAMU. Dos internos, dois deles foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, acompanhados por mais uma senhora, e os demais foram conduzidos e alojados no abrigo municipal.
A Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses, órgãos da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, compareceram ao local para devidas averiguações e medidas necessárias onde a casa foi interditada e lavrado o auto de infração.
A Prefeitura informa ainda que está localizando as famílias dos internos e que está a disposição para qualquer providência e esclarecimento.