EM ALTA
Home

Taboão aposta em tecnologia para incentivar alunos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A prefeitura de Taboão da Serra vai implantar duas novas plataformas de ensino, que serão utilizadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental. A apresentação dos sistemas  Eduplay e Multikid, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 3, no Cemur. Taboão é a primeira cidade da América Latina  a implantar os sistemas que foram desenvolvidos em Israel.

Para o secretário de Educação, João Medeiros, a implantação dos sistemas "Eduplay" nas escolas de Ensino Infantil e "Multikid" para os alunos do Fundamental, farão com que os estudantes se interessem mais pelos estudos, além de ser inclusivo.

Equipamentos tecnológicos serão emplantados em toda a rede | Rose Santana

“As crianças passam todo o tempo [em casa] no mundo tecnológico, na escola lousa e giz, isso torna a aula pouco interessante. As formas de ensino atualmente não têm funcionado, precisamos inovar”, disse Medeiros.

Educadores da rede municipal passarão por formação/capacitação para aprenderem a manipular os equipamentos. Até 2016, todas as escolas estarão equipadas com o material. Cada kit é composto por tablets, tapetes interativos, entre outros itens que serão utilizados nas salas de aula. Entre as atividades desenvolvidas estão: teorias de geometria, frações, razões, proporções, atividades cognitivas.

De acordo com a vice-presidente da empresa Planeta Educação, parceira da prefeitura na implantação do sistema, Roberta Bento, o equipamento é "muito bom" e irá contribuir com o desenvolvimento das crianças, além de permitir o trabalho em grupo.

“A proposta pedagógica desse equipamento é muito boa, os manipulativos que compõem são muito bem pensados para a criança não se concentrar no computador e deixar de lado o raciocínio lógico, a coordenação motora, a atividade em equipe, por isso, os manipulativos no concreto e  o computador para ajudar com a tecnologia”, declarou Roberta.

Ainda de acordo com Roberta, “tudo isso resulta no envolvimento maior do aluno com o conteúdo que tiver sendo ensinado e em uma memorização melhor do mesmo”.

Notícias relacionadas