Taboanenses vão às urnas em clima de tranquilidade
O domingo eleitoral começa tranquilo, sem filas nos colégios. As ruas e arredores dos colégios também seguem sem tumultos. Na E.E. Francisco D’Amico, Pq. Pinheiros CSU, desde as 8h a votação segue tranqüila, diferente do primeiro turno que a demora chegou a ser de 45 minutos. Na escola os eleitores com dificuldade de mobilidade são orientados a utilizar o elevador.
A eleição deste domingo é para decidir quem governará o Brasil nos próximos quatro anos. O eleitor terá que decidir entre a candidata petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra.
“Acho que está tranquilo porque são apenas dois candidatos, é mais fácil, ninguém faz confusão como no primeiro turno. É lógico que eu queria estar na praia aproveitando esse domingo ensolarado e o feriado, mas temos que cumprir nosso dever”, diz a estudante Maria Cristina, 20 anos.
Para votar o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto – carteira nacional de habilitação, passaporte, carteira de reservista ou carteira de identidad. A apresentação do título de eleitor não é obrigatória.
Quem estiver na fila de votação às 17 horas, terá o direito ao voto garantido. Quem não votou no primeiro turno, pode e deve votar no segundo. A votação termina às 17horas.