EM ALTA
Home

Taboanenses se mobilizam para ajudar vítimas da enchente em Santa Catarina

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/11/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A tragédia provocada pela enchente em Santa Catarina está mobilizando pessoas em todo o Brasil. Taboão da Serra também está integrando a rede solidária às vítimas. O Rotary Clube do Pirajuçara já mobilizou os seus associados e vai enviar donativos de água, leite e roupas para ajudar aos desabrigados. Muitas pessoas estão encaminhando doações para o Santuário de Santa Terezinha. Várias igrejas da cidade também estão coletando alimentos e roupas para encaminhar às pessoas atingidas pela enchente.
 
As notícias da tragédia são acompanhadas com espanto e pesar pelos taboanenses. A todo instante, os fatos noticiados suscitam a solidariedade em quem acompanha o drama vivido no Estado.
 
O Rotary Clube Pirajuçara definiu a ajuda para as famílias atingidas pela enchente na sua última reunião. Clubes de outros locais também vão se engajar na ajuda às vítimas.
 
“Estamos cumprindo o nosso papel de ajudar os necessitados”, salienta o presidente do Clube Ivan Vigiato. O Rotary do Pirajuçara vai enviar à Santa Catarina Água mineral, leite e roupas. Os produtos foram definidos em conjunto pelos integrantes do clube.
 
O porteiro Carlos André de Santana e a família dele também vão doar produtos para as famílias atingidas pela enchente. Ele disse que pretende doar alimentos. “Já consegui outras pessoas da vizinhança para ajudar também. Numa hora dessas todo mundo tem que participar”, defende.
 
Para a vendedora Fabiane Alves da Silva as cenas mostradas toda a hora nos meios de comunicação comprovam as necessidades das pessoas que vivem nas áreas atingidas. Por essa razão, ela também vai enviar donativos para serem entregues em Santa Catarina. Ela tem familiares no Estado e está aliviada pelo fato deles não estarem nas áreas atingidas. Mesmo assim, defende que é preciso ajudar os demais.
 
“Ninguém nunca se imagina vivendo uma situação dessas. Mas, se fosse com a gente com certeza íamos querer a ajuda das pessoas. É pensando nisso que todos os que puderem devem ajudar de alguma forma. Num momento assim toda ajuda é bem vinda”, pondera.

Notícias relacionadas