EM ALTA
Home

Taboanenses são destaques no Paulista de Xadrez para deficientes visuais

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Renata Gomes

O Ginásio de Municipal de Esportes de Taboão da Serra, Ayrton Senna da Silva, recebeu no dia 4 de dezembro, atletas de todo o Estado na 4ª e última etapa do Campeonato Paulista de Xadrez para Deficientes Visuais.

A competição dividida nas categorias individuais sub 20, feminino, absoluto, sênior e por equipe, realizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra, é mais uma ação do governo que faz o esporte ser uma ferramenta de inclusão. Neste ano, além de sediar outras etapas do campeonato paulista, o município também recebeu a Copa Brasil com a participação de mais de 50 atletas do país.

Foto: Divulgação

Premiação do campeonato de Xadrez para deficientes visuais

Classificação Geral

Na classificação final, Roberto Carlos da Adv-Vale ficou com o primeiro lugar com o total de 16,5 pontos. Em segundo lugar, o jovem taboanense Renato Almeida do Ciadeva teve a pontuação total de 14,5.  Os enxadristas de Taboão da Serra do Ciadeva ainda conquistaram a 4ª posição com Mauro Mai, 12,5 pontos, o 5º lugar com o Rafael Chimicoviat 9,5 pontos, o 16º lugar com Josefá Costa, 2 pontos, 17º lugar com Arnaldo Misson, 2 pontos e o 24º lugar com Leonardo Nogueira. O Ciadeva também ficou em 2º lugar no resultado por equipes com o total de 50,5 pontos, o primeiro lugar ficou com a Adv-Vale.

Para o secretário de esportes Luiz Lune, a cidade está cada vez mais realizando ações de inclusão. “Recebemos aqui atletas de todo o país nas competições de bocha e de xadrez adaptado. Esta é a política desta administração, utilizar o esporte como a principal forma de fazer as pessoas com deficiência ficarem incluídas na sociedade, mostrarem o seu potencial e a sua superação”, ressaltou.

 

Notícias relacionadas