EM ALTA
Home

Taboanenses conquistam prata e bronze no Campeonato Regional de Bocha

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/09/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Ricardo Lima

Os atletas taboanenses Evani Calado e Marcelo de Marco, da Associação Paradesportiva para Todos (APT), que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, conquistaram medalha de prata e bronze na classe BC2 e BC3 individual do Campeonato Regional Sudoeste de Bocha Paralímpica organizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), realizado nos dias 1 e 2 de setembro no SESI, em Suzano. 

O evento contou com a participação de 79 atletas de 13 clubes. Com os resultados, a APT garantiu vaga para o Campeonato Brasileiro nas quatro modalidades e Copa do Brasil nas categorias pares e equipes. O SMEL Mogi venceu a disputa por equipes, o SESI ficou na segunda colocação e o TRADEF na terceira posição. Ano passado, Guilherme Germano da classe BC1, Maciel Santos na classe BC2, Evelyn Oliveira na BC3 e Dirceu Pinto na classe BC4, foram os campeões da competição.

Evani Calado, da APT, foi uma das medalhistas no Campeonato de Bocha Adaptada disputado em Suzano Divulgação

Marcelo de Marco ficou na segunda colocação na categoria BC2, Gian Carlo conquistou apenas o quarto lugar e Evani Calado ganhou medalha de bronze na classe BC3. Lucas Carvalho ficou na quarta posição na classe BC4. O atleta tabaonense Adilson Pereira, ganhou o troféu de destaque masculino na categoria BC4 e Josiane Batista do SESI, no feminino. A competição é considerada o maior campeonato regional do país. 

A Bocha adaptada é uma modalidade paralímpica, que possui quatro categorias, que recebem os nomes de BC1, BC2, BC3 e BC4. Na classe BC3, o atleta conta com o auxilio da caleira que ajuda o competidor através de um dispositivo para movimentar a bola.

Notícias relacionadas