EM ALTA
Home

Taboanenses começam a receber o carnê do IPTU a partir de 20 de janeiro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/01/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Contribuintes de Taboão da Serra devem começar a receber o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 a partir do dia 20 de janeiro. O tributo teve um reajuste de 10,46% em relação ao ano passado. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o aumento, por determinação legal, é de acordo “com a inflação do período”. A primeira parcela ou parcela única está com vencimento para 15 de fevereiro.

De acordo com a Prefeitura, se ocorrer algum contratempo e o carnê não chegar os contribuintes em tempo hábil para pagamento em 15 de fevereiro, a segunda via poderá ser retirada na Central de Atendimento Atende, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Segunda via do carnê do IPTU deve ser solicitada na Central de Atendimento Atende | Ricardo Vaz

Para pagamento à vista, em parcela única, o contribuinte terá desconto de 7% de desconto, com vencimento em 15 de fevereiro. Ou o IPTU poderá ser pago, sem a concessão dos descontos, em até 10 parcelas iguais mensais e consecutivas, com vencimento da primeira mensalidade também no dia 15. A parcela não poderá ser menor que R$ 50.

Isenção

Os contribuintes que tem direito a isenção, como aposentados ou pensionistas, entre outros, devem comparecer no Atende, levando cópia do RG e do CPF, documento de propriedade do imóvel, se possível o ultimo carnê de IPTU e preencher o requerimento.

Vítimas de enchentes devem requerer a isenção “até o dia 31 de dezembro do exercício corrente para a isenção para o ano seguinte”, informou a Prefeitura.

Serviço
2ª via carnê do IPTU 2016
Atende – Central de Atendimento da Prefeitura de Taboão da Serra
Rua Elizabetta Lips, 55, Centro/Taboão da Serra
Horário: das 8h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira


Erramos

A Prefeitura de Taboão da Serra informou que houve um equívoco na divulgação sobre as datas de entrega do carnê do IPTU e pagamento da primeira parcela.  A informação correta é que os carnês devem começar a ser entregues a partir do dia 20. E o vencimento será dia 15 de fevereiro. A matéria já foi corrigida.

Notícias relacionadas