Taboanense Vitor Yan é convocado para a seleção brasileira
Nascido em Taboão da Serra, Victor Yan, volante do Santos foi convocado para a seleção brasileira sub-15. O jogador se apresentou na última segunda-feira, dia 9, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, juntamente com o elenco para dez dias de treinamento, quando viajam para a Colômbia (19), para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Aos 14 anos, essa é a primeira convocação de Vitor Yan para o elenco da seleção Sub.15. O atleta iniciou sua carreira no futsal do Corinthians, quando conquistou seis Campeonatos Paulista e em seguida se transferiu para o São Paulo. Em 2010, Yan foi contratado pelo Santos para jogar no futebol de salão e no campo. Já no alvinegro praiano venceu mais quatro estaduais, dois pelo futsal e dois pelo campo.
No dia 30 de outubro, após um bom desempenho no Campeonato Paulista Yan foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-15 pelo técnico Guilherme Dalla Déa, para o Campeonato Sul-Americano, a ser disputado no fim de novembro. Como prêmio, foi chamado pela diretoria santista para assinar seu primeiro contrato profissional. O vínculo com o alvinegro praiano vai até 2018.
A Seleção brasileira Sub.15, estreia no dia 22 de novembro, contra o Chile, em Montería. O Brasil está no Grupo B da competição, que ainda conta com Uruguai, Peru e Bolívia.
Segundo o pai do atleta, Marcelo Gomes, é um motivo de orgulho saber que o filho irá representar o país e mostra que o trabalho desenvolvido está sendo reconhecido. “Também me faz acreditar mais que é possível viver este sonho de chegar à seleção brasileira. Eu que trabalho com futebol há 20 anos, ver meu filho lá com a camisa do Brasil, me faz ter a certeza que tudo é possível ao que crer”, comentou.