Taboanense é autor do samba enredo da Pérola Negra, em São Paulo
Taboão da Serra não terá desfile das escolas de samba esse ano, mas a cidade vai poder curtir um taboanense na avenida, o sambista Luciano Oliveira é o autor do samba enredo 2014 da Escola de Samba Pérola Negra. A agremiação da Vila Madalena será a primeira a entrar no sambódromo em São Paulo no sábado, dia 1, segunda noite de desfiles.
Com o samba enredo “Caminhos segui, lugar encontrei… Pérola Negra, a suprema felicidade!”, Luciano venceu a disputa, que não foi fácil, derrotou 11 concorrentes. O sambista explica a história que vai encantar o público paulista e garante “é um samba bem pra cima, bem gostoso”.
“O samba enredo fala da história de um carnavalesco que faz menção de rodar o mundo atrás da suprema felicidade. Quando ele volta desse caminho, ele percebe que a suprema felicidade está dentro do Pérola Negra, a comunidade dele”, conta.
O taboanense Luciano Oliveira, 33 anos, é casado e pai de dois meninos, e por onde passa faz questão de divulgar a cidade onde nasceu. “Nasci em Taboão da Serra e vivo aqui desde então. Amo essa cidade”, declarou.
O sambista torce para que em 2015, Taboão da Serra possa voltar com os desfiles das escolas de samba. Este é o quarto ano consecutivo sem desfile das escolas na cidade.
“A gente fica triste de não ter o carnaval aqui em Taboão da Serra, o carnaval estava crescendo. A última vez que tivemos o carnaval, tivemos um público de cerca de 30 mil pessoas na avenida Fernando Fernandes. Vamos manter a esperança que em 2015, a prefeitura nos apoie para o carnaval voltar forte. Enquanto isso, o cidadão taboanense vai lá para São Paulo abrilhantar o carnaval”, disse.