Suspeito de roubo é baleado pela PM durante fuga em Taboão da Serra
Após troca de tiros, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos com um carro roubado, na madrugada desta terça-feira, dia 17, na rua Nicolino Bentivegna, no bairro Jd. Maria Rosa, em Taboão da Serra. O suspeito foi ferido e não corre risco de morte. De acordo com a PM, eles chegaram até o rapaz após um patrulhamento de rotina pelo município.
Segundo relatos, os policiais militares foram informados sobre o roubo e de posse das características do veículo realizou buscas na região, quando se depararam com dois homens em atitudes suspeitas conduzindo o carro e emitiram um sinal de parada.
A dupla desceu do veículo atirando contra a viatura, os policiais revidaram. Logo em seguida, os suspeitos entraram novamente no carro e continuaram a fuga, 20 minutos depois o condutor perdeu o controle do automóvel e acabou colidindo em um portão.
Após a batida, um dos suspeitos conseguiu fugir correndo, o outro disparou mais dois tiros contra os policiais, que novamente revidaram e atingiram o criminoso no abdômen. Uma equipe do Samu foi acionada e levou o homem para um hospital em São Paulo, onde foi atendido e não corre risco de morte.
O revólver calibre 32 usado pelos criminosos foi apreendido e após pesquisa da placa do veículo foi constatado que era produto de roubo.
O proprietário foi localizado e relatou à polícia que estava saindo de casa com sua esposa, quando foi surpreendido por três homens em um carro, um deles estava armado, se aproximou, apontou a arma em direção a sua cabeça e exigiu as chaves do veículo. Em seguida, os indivíduos fugiram levando o automóvel, além de uma quantia em dinheiro e pertences pessoais.
O veículo foi guinchado e conduzido ao distrito policial, onde o jovem foi autuado por porte ilegal de arma, resistência, roubo, lesão corporal e homicídio simples. A vítima teve seu veículo devolvido após passar pela perícia técnica. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra.