Suspeito de fornecer armas para quadrilha é preso no Campo Limpo
A Polícia Civil prendeu o carpinteiro J.A.S., de 43 anos, suspeito de fornecer armas para um grupo especializado em assaltos a residências na região do Morumbi, zona sul da Capital. A prisão aconteceu no bairro do Campo Limpo.
Policiais da 3ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam três revólveres calibre 38, joias, máquina fotográfica, câmera de vídeo e outros objetos. O material estava na casa do suspeito, na Rua Professora Maria Augusta de Moraes Neves.
Segundo o delegado Dimas Pinheiro, titular da 3ª Patrimônio, a prisão é o desdobramento da investigação que apura as atividades de uma quadrilha na área do Morumbi. Um integrante do grupo, responsável por dirigir o carro de fuga após os assaltos, foi detido em flagrante durante o roubo a residência.
As apurações permitiram identificar o carpinteiro como fornecedor de armas para a quadrilha. Ele receberia como pagamento, além de dinheiro, objetos roubados das vítimas. As armas, munições e objetos estavam em gaveta do guarda-roupa. J.A.S. não revelou qual a procedência do material.
O delegado José Roberto Arruda, da 3ª Patrimônio, autuou o carpinteiro por porte ilegal de arma. O preso também será investigado por receptação. A equipe faz um levantamento de itens retirados das residências para encontrar os donos dos objetos encontrados.