EM ALTA
Home

Supervisora de ensino de Taboão lança livro sobre ética e direitos humanos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

Por Vera Sampaio

A supervisora de ensino Walkiria Cibelle Roque, 34 anos, é uma das autoras do recém-lançado livro “Ética e direitos humanos: uma perspectiva profissional”, pela Editora InterSaberes. A obra foi organizada pela educadora Aloma Ribeiro Felizardo, conhecida na área da Educação pelos trabalhos desenvolvidos para o combate e conscientização do bullying e cyberbullying.

O lançamento oficial da obra aconteceu em 29 de junho, na Livraria da Vila, do Shopping JK Iguatemi. Cerca de 200 pessoas participaram do evento, dentre eles o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Profº João Medeiros. Além de Walkiria, outros nove profissionais são coautores da obra, que trata da ética, da moral e dos direitos humanos articulados ao exercício de dez profissões, entre elas a advocacia, o jornalismo, a defensoria pública, e claro, da docência em várias disciplinas.

Foto: Divulgação

Walkiria Cibelle lançou o livro “Ética e direitos humanos” na presença do secretário de Educação João Medeiros

Walkiria conta que sempre quis ser professora. Quando adolescente Walkiria fez magistério no Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (CEFAM). Posteriormente se formou em pedagogia, com especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Durante o mestrado Adolescente em Conflito com a Lei, a jovem supervisora teve a oportunidade de participar da criação do livro.  “A professora da disciplina de Ética e Direitos Humanos solicitou aos alunos que realizassem uma pesquisa que entrelaçasse a história da ética e dos direitos humanos à profissão que cada um exercia” – explica. “Nossa maior dificuldade foi encontrar material teórico que contribuísse para a elaboração da pesquisa” – afirma.

“Ao encontrar essa ‘lacuna’ no mercado, resolvemos compilar estes trabalhos de forma que ele contribua para futuras pesquisas” – conclui. O livro de 176 páginas pode ser adquirido na própria Livraria da Vila e, também no site da editora.

Notícias relacionadas