EM ALTA
Home

Stan promete Hospital Municipal em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————

Neste sábado, dia 18, o candidato à Prefeitura Stan Szermeta (Psol) e os candidatos a vereadores do partido, fizeram caminhada pelo Jd. Leme, conversando com vários comerciantes e moradores do bairro. As pessoas ouviram as propostas dos candidatos e muitos declararam seu apoio. Os comerciantes questionaram principalmente a segurança no bairro.

O assunto abordado pela equipe do Portal O Taboanense nesta semana foi saúde. Sobre o tema, o candidato falou que pretende reorganizar todo o sistema de saúde do município, fazendo com que valorizem o servidor público e não pretende privatizar o sistema de saúde de Taboão da Serra. Stan pretende melhorar o atendimento inicial que as pessoas recebem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e definir um padrão de atendimento, que atualmente é o maior problema da região nesta área.

Foto: Eduardo Toledo

Militantes do Psol caminharam, ao lado de Stan, pelo Jd. Leme no sábado

O candidato defende a construção de novas UBS e para isso, pretende criar um plano para a melhoria dos atendimentos e estudar locais para essas construções. Um projeto de seu governo, se eleito, será um hospital municipal, diferente da expansão do Hospital Geral do Pirajuçara, como outros governos pretendem fazer.

“Nós devemos ter um plano. Não só novas UBS, a questão principal aqui é fazer um hospital municipal, a luta não é da extensão do Hospital Geral [Pirajuçara], que não vai porque tem que ter convênio com o governo estadual. Tem que ter uma política, tem que ter um projeto de um hospital municipal, aí sim! Aí nós vamos começar a começar com atendimento amplo”, comenta o candidato, que concluiu sua proposta dizendo que isso é fundamental para a cidade criar uma referencia clínica.

Com relação ao Samu, o candidato pretende ampliar o serviço, porém é um processo um pouco mais demorado por se tratar de um serviço de parceria. Sobre as Unidades de Pronto Atendimento, as UPAs, é um trabalho importante, porém é necessário avaliar as maiores necessidades na questão da saúde no município, que atualmente são as UBSs. Para isso é necessário um projeto muito bem analisado, que não pode ser feito às pressas, como foi na antiga gestão.

Notícias relacionadas