Stan faz campanha na região central e distribui jornal
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————
Na manhã deste sábado, dia 21, o candidato à prefeitura de Taboão da Serra, Stan Szermeta (Psol) se reuniu com outros candidatos do seu partido na Praça Nicola Vivilechio, no centro da cidade. Os candidatos fizeram uma caminhada pela Rua José Maciel, conversando com os comerciantes da região e eleitores.
Ouça as propostas de Stan para o desenvolvimento econômico de Taboão
A respeito de sua campanha, Stan comentou que ainda não foi definido um jingle, mas dentro de 15 ou 20 dias, provavelmente, terão algo pronto a respeito disso. Sobre seu comitê, o candidato falou que conseguiram alugar um espaço na Rua Vicente Pereira, no Pq. Marabá. Nesta quinta-feira, dia 26, será feita uma reunião para decidir como será todo o processo do comitê, como confecções de faixas.
Foto: Eduardo Toledo
Stan, do Psol, durante entrevista ao Portal O Taboanense
“Nossa campanha tem um ritmo diferente, é uma campanha que tem um ritmo mais modesto, sem recursos, então tudo isso tem que ser bem avaliado, não dá para fazer uma coisa sem ter a contrapartida, sem os recursos”, comenta Stan.
Sobre os 15 dias iniciais da campanha, o candidato diz que foi um começo positivo, pois os candidatos estão trazendo informações importantes ao partido, sem contar na expectativa de propostas diferentes. As saídas, as conversas e a estruturação feita para a campanha de Stan foi avaliada, pelo próprio candidato, como positiva. Finaliza a avaliação dizendo que a campanha não terá cabos eleitorais, o terá são amigos e voluntários ajudando na campanha.
Propostas do candidato Stan para o Emprego e Renda na cidade
O assunto levantado pela equipe do Portal O Taboanense essa semana foi desenvolvimento econômico, emprego e renda. A respeito disso, o candidato Stan falou que Taboão da Serra é uma cidade muito pobre quando se trata de emprego e renda, não há uma política. O processo de desindustrialização de Taboão é um problema muito antigo e, mesmo assim, não há projetos de estudos de vocação comercial e turística. Para Stan, o governo deveria estimular mais os comércios da cidade, já que as grandes empresas estão saindo de Taboão.
Um dos maiores desafios da cidade, nessa área, para Stan, é o processo de indústrias tecnológicas, “é um nicho que nunca foi tratado de forma corajosa”, diz o candidato. É necessário escolas técnicas para, assim, poder dar uma base para quem está começando agora sua vida profissional. A prefeitura precisa fazer um projeto para unir escolas técnicas, com as faculdades e os comércios.
Nesta semana, foi publicado no Portal uma matéria sobre a transferência da empresa Niasi, de Taboão da Serra, para o estado de Goiânia. Sobre isso, Stan comenta que o município perde empresas de grande porte, como a Niasi, devido à falta de incentivo da parte do governo. É necessário a empresa se ambientar, se adequar, e a prefeitura muito pouco pode fazer a respeito dessa guerra fiscal, pois esta já é uma questão dada.
Foto: Eduardo Toledo
Militante do Psol entrega jornal de campanha para moradora na região central
Apesar da escola de gastronomia ter sido um sinal de avanço para a cidade de Taboão da Serra, Stan vê esse projeto como algo “que não passou de propaganda”, pois para haver sucesso nesse projeto, era necessário uma espécie de convênio com restaurantes, por exemplo. Houve falta de planejamento. O candidato comenta que não há possibilidades de fazer um projeto similar devido à “prefeitura ser uma grande caixa preta”, onde a população não sabe sobre os gastos feitos por ela.
“O governo passado e esse governo , são governos que impedem a relação democrática dos recursos da prefeitura com a população. A câmara vive pedindo 30, 60, 90 dias para abrir um projeto e não conseguem. A prefeitura é uma caixa preta!”, finaliza Stan.