Stan crítica Evilásio e fala sobre propostas para segurança
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Foi na manhã ensolarada deste sábado, dia 28, que o candidato à prefeitura Stan (Psol) caminhou no Jd. Trianon, usando megafone e distribuindo jornais que apresentam suas propostas e também os candidatos a vereadores de Taboão da Serra. Junto com Stan, haviam mais militantes, ajudando na divulgação da campanha.
Stan fala de suas propostas para a área de segurança pública
O tema abordado pelo O Taboanense nessa semana foi a segurança. A respeito disso, Stan comentou que a segurança pública não pode ser vista apenas como Guarda Civil Metropolitana (GCM), é necessária a presença da Polícia Militar, até porque a prefeitura não pode deixar a GCM fazer um trabalho sem estrutura suficiente para isso.
Foto: Eduardo Toledo
Stan fez críticas ao atual prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias
No ponto de vista do candidato, o maior problema e desafio na área da segurança da cidade é a falta de investimento na juventude e qualificação. “A questão da segurança não pode ser vista como repressão”, comenta o candidato. Para finalizar, ele comentou que atualmente as pessoas apenas têm a ideia de que precisa de mais policiais nas ruas, mas, para Stan, isso não basta.
A respeito do estatuto dos Guardas Civis Metropolitanos, se for eleito, Stan pretende dar maiores condições de trabalho aos guardas. “A GCM virou um embrólio, nós vamos conversar com a GCM. Eles perderam direitos, condições mínimas de trabalho, a GCM foi, praticamente, sucateada e não tem os coletes, e toda a estrutura da GCM não foi tratada corretamente”, comenta.
O atual governo tentou implantar o sistema de vídeo monitoramento para ajudar os policiais, porém a ideia não deu muito certo. Stan deu sua opinião sobre o assunto, dizendo que “ tudo que o Evilásio tentou fazer, com esse processo de corrupção que a cidade sofreu, a Prefeitura se desorganizou completamente, em todos os setores”. Stan pretende tratar a questão da segurança como um assunto social, e não político.
Ainda sobre o governo Evilásio, Stan fala que os aluguéis de carros para serem usados como viatura não foi uma boa ideia, pois é apenas uma transferência de dinheiro público para o setor privado. “Não, o Evilásio alugou Taboão! Esse foi um Prefeito que vai sair dessa cidade com a marca de ‘vende-se’, ‘aluga-se’. Ele não construiu essa cidade, essa cidade perdeu o ‘time’ de se revigorar, de estruturar-se”.
Para finalizar, o candidato falou que a Prefeitura pode ajudar a segurança do Governo do Estado quando tem uma visão de integração da Guarda Civil Metropolitana e da Força Pública. É necessário aumenta o convênio, pois hoje não é possível melhorar a segurança se não houver parceria.