Solidariedade realiza encontro em Taboão da Serra
O Solidariedade, novo partido político criado em outubro, realizou na última sexta-feira, dia 22, o primeiro encontro regional em Taboão da Serra. Segundo o vereador Ronaldo Onishi, presidente do partido na cidade, o objetivo foi articular o partido nas regiões e debater possíveis candidatos para as eleições de 2014.
O encontro reuniu diversas lideranças políticas de Taboão da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica e Embu das Artes. O presidente do partido, Paulinho da Força, prestigiou o evento e falou sobre a criação do Solidariedade. “Muita gente me pergunta por que mais um partido. Temos a esperança de ser um partido que possa defender causas, hoje os partidos defendem coisas, e coisas estranhas”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Encontro do partido aconteceu na Câmara Municipal de Taboão da Serra
Paulinho afirmou que o Solidariedade será oposição ao Governo Dilma e criticou a política econômica do PT. “Nós criamos um partido na oposição e vamos ficar na oposição em nível nacional. Nosso partido não vai ficar fazendo média para esse povo do PT. O governo dá R$ 18 bilhões para empresários e não quer dar R$ 3 [bilhões] para extinguir o fator previdenciário. Não vamos fazer média com esse povo [PT]”.
O prefeito Fernando Fernandes participou do encontro e disse que o Solidariedade é um partido que já nasce grande e o presidente nacional, Paulinho, é um grande articulardor. “É uma honra ter você aqui, não só pela criação do partido, mas também pelo seu passado, pela importância da sua história para o Brasil e para o sindicalismo”.
Segundo Fernandes, o partido ganhou uma grande projeção em Taboão da Serra com a filiação do vereador Ronaldo Onishi e do ex-vereador, e atual presidente do sindicato dos motoristas de São Paulo, Valdevan Noventa. “Aqui em Taboão da Serra o Solidariedade já é uma das grandes forças políticas”, lembrou.
Ronaldo Onishi foi o último a falar. Apontado como um dos líderes do partido em toda a região, o vereador disse que estava feliz em participar desse novo projeto e que pretende andar ao lado de Paulinho da Força para “trazer as mudanças necessárias para um Brasil melhor”.
Em Taboão da Serra Onishi terá um grande trabalho para fortalecer o Solidariedade. “Apesar de novo, já somos grandes, assim como as nossas responsabilidades. Queremos trazer esse conceito de mudança e inovação para Taboão da Serra, vamos fazer uma campanha de filiação e discutir dentro do partido os problemas e as soluções para nossa cidade”.
Participaram do encontro o prefeito Fernando Fernandes, o vice-prefeito, Laércio Lopes, os vereadores Eduardo Nóbrega, Marcos Paulo, Joice Silva e Érica Franquini, de Taboão da Serra. Da região, o vereador Sanguebom, de Itapecerica da Serra, Professor Coli e Luciano, ambos de Embu-Guaçu também estiveram presentes. Os ex-vereadores Walter Paulo e Queiroz prestigiaram o evento.
32º partido
Criado por deputados descontentes com a falta de avanços dos atuais partidos políticos, o Solidariedade afirma ser um partido que defende as causas sociais e melhores condições para o trabalhador brasileiro. “Nosso objetivo é fazer as pessoas voltarem a acreditar na política. E vamos fazer isso por meio de transformações verdadeiras, por meio de conquistas que façam diferença na vida do trabalhador”, afirmou o presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.
Para o presidente da legenda no Estado de São Paulo, David Martins de Carvalho, a participação de militantes e da população em geral é fundamental: “Nosso trabalho está só começando e queremos que nosso partido reflita a voz das ruas, as necessidades verdadeiras do povo brasileiro em cada região. Convido a todos os cidadãos a comparecer e fazer do Solidariedade o partido forte e verdadeiro que queremos. O partido que vai ajudar a melhorara a vida em nosso País”.