Skatistas fazem novo protesto nesta sexta-feira na praça Nicola Vivilechio
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
O movimento Skataço de Taboão da Serra prepara um novo manifesto para essa sexta-feira, dia 23, às 18h, na praça Nicola Vivilechio. O ato é em protesto a proibição da prática dos esportes skate, bicicleta e patins na praça.
A informação chegou aos esportistas por meio de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). “Ao ser solicitado a um dos guardas, que estava em seu turno qual era a portaria da lei em questão, o mesmo disse não estar informado e se o secretário de segurança falou eles devem acatar”, relata o movimento na página do facebook.
De acordo com o comandante da GCM Leonel Vieira, a ordem foi dada porque alguns skatistas estavam deteriorando a praça com pixações e utilizando a fonte para andar de skate.
“Eles estão pixando toda a praça. O pessoal estava andando dentro da fonte. Se não sabe usar, vai ficar proibido”, declarou na ocasião o comandante.
Na última terça-feira, dia 20, os skatista fizeram o primeiro ato, de forma pacífica o grupo pretendia manifestar andando de skate no local, mas não foi possível porque a GCM não permitiu. “Estamos aqui hoje para reivindicar nossos direitos. Nós estamos reivindicando o direito à prática do skate”, disse na época Elói Ribeiro.
O ato ganhou o apoio de alguns vereadores.
Vão apresentar as seguintes reivindicações:
* Reforma e manutenção do todas as praças do município (incluindo pintura, troca do piso danificado, troca da iluminação, manutenção da grama, implantação de brinquedos para crianças, implantação de equipamentos para ginastica da terceira idade e manutenção dos mesmos);
* Reformulação e criação da ciclofaixa;
* Criação de áreas determinadas para esportes (pistas de skate, patins e bmx);
* Livre utilização de praças públicas para realização de eventos variados.