EM ALTA
Home

Skaf e Evilásio visitam terreno onde Senai será instalado

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Taboão da Serra deu mais um importante passo para abrigar uma unidade do Senai. Neste sábado, dia 28, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que também coordena o Senai e o Sesi, visitou o terreno onde a prefeitura pretende desapropriar para a construção da escola profissionalizante. Skaf disse que a cidade poderá receber também uma unidade do Sesi e um centro cultural, projeto pioneiro que está sendo desenvolvido pela entidade.

 Veja galeria de imagens da visita de Paulo Skaf a Taboão da Serra
 Leia também: Evilásio garante apoio a Paulo Skaf em disputa pelo Governo do Estado
 Veja a charge de Rodrigo Azevedo ilustrando o encontro

O terreno que deverá ser desapropriado para a construção do Senai fica em uma área nobre de Taboão da Serra, no Jd. Monte Alegre, em frente ao Ciretran. A prefeitura pretende decretar interesse social na área de quase 13 mil metros quadrados para facilitar a desapropriação. O local tem a área necessária para a implantação, o único problema seria referente a documentação. Segundo informações levantadas pelo Portal O Taboanense, em 90 dias a desapropriação deve acontecer.

Foto: Eduardo Toledo

Paulo Skaf afirmou que o terreno é uma ótima opção para o Senai

Depois de desapropriado, o terreno deverá ser doado ao Senai, que inicia em seguida os estudos e a construção do prédio. Segundo Paulo Skaf, a escola profissionalizante terá capacidade para atender até 10 mil alunos por ano. Os cursos que irão ser ministrados na unidade ainda não foram definidos, mas serão escolhidos para adaptar a demanda da indústria da região.
O prefeito Evilásio Farias anunciou que até a construção do prédio, pelo menos nove cursos do Senai serão ministrados na cidade através das escolas móveis, entre eles os de panificação, pintura automotiva, construção civil, eletro-eletrônica, tecnologia gráfica e de confecção.  

O encontro entre EvilásioFarias, Paulo Skaf, os vereadores e diversas autoridades do município aconteceu no gabinete do prefeito, pro volta das 9h30. Durante a conversa que foi acompanhada pela imprensa regional, Skaf parabenizou muito o trabalho que vem sendo desenvolvido por Evilásio à frente da prefeitura de Taboão. Skaf também ficou sabendo que receberá o título de Cidadão Taboanense em fevereiro do próximo ano.

“Taboão da Serra é uma cidade pungente, temos aqui diversas indústrias e é necessário uma escola do Senai para qualificar a mão de obra. E vamos trazer essa unidade para o município em parceria com a prefeitura que está se empenhando muito para conseguir um terreno para a instalação da escola. O evilásio está de parabéns, é um político de visão, que está apostando na educação para transformar a vida das pessoas”, afirmou Skaf.
O prefeito Evilásio também retribuiu os elogios. Disse que o Senai será um marco na história de Taboão da Serra e irá ajudar no desenvolvimento da cidade e dos moradores. “É uma honra para a nossa cidade receber o Paulo Skaf que trás consigo ótimas notícias, temos muito o que fazer pela cidade e pela região e o Senai vem para trazer o progresso”.

Os vereadores José Luiz Elói, Olívio Nóbrega, Paulo Félix, Natal, Carlos Andrade, Alexandre Depieri, Cido, Wagner Eckstein, Arnaldo da Imobiliária e Aprígio estiveram presentes durante a vistoria no terreno e no encontro que aconteceu no gabinete do prefeito. 

Notícias relacionadas