EM ALTA
Home

Sinalização falha dificulta localização de endereços em Itapecerica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/09/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A falta de placas indicativas nas ruas da cidade de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, tem dificultado a localização de quem quer achar algum endereço no município. Muitas ruas, até têm as placas, porém a maioria amassada e com a pintura apagada, o que dificulta a leitura.

A comerciante de 25 anos, Ingrid Oliveira, mora na Avenida Austrália, no Parque Paraíso, há mais de dois anos, e destacou que diariamente recebe visitantes perdidos. “Pelo menos umas três pessoas por dia, entram aqui pra perguntar algum endereço. Todas as placas do bairro estão velhas e desgastadas”, informou.

A Prefeitura informou que estão sendo substituídas as antigas placas das ruas e avenidas | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Ayton Genival, de 52 anos, que também é comerciante, e mora na rua França, não discordou de Ingrid Oliveira. “Moro neste bairro há mais de 15 anos, as placas quando não estão amassadas, estão enferrujadas ou sem as letras. É quase impossível se localizar assim”, disse Ayton Genival.

A Gazeta visitou na semana passada, as ruas Paraíba, França, Austrália, e Pernambuco, no Parque Paraíso, em todas elas eram impossível identificar as letras e o código de endereçamento postal (CEP).  

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, destacou que a administração desde a agosto, tem realizado a troca de placas da cidade. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, informou que estão sendo substituídas as antigas placas das ruas e avenidas. As novas placas possuem padrões modernos, são maiores e tem mais detalhes nas informações.  

Segundo o prefeito, é necessário trocar as antigas placas. “Precisamos cada vez mais facilitar a vida dos nossos munícipes, turistas e visitantes. Itapecerica recebe diversas pessoas que prestigiam os eventos, e para isso é preciso estar bem sinalizado”, destacou Amarildo Gonçalves (PMDB).

Notícias relacionadas