EM ALTA
Home

Shopping Taboão recebe Museu Itinerante do Surf

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

22/04/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
De 22 a 27 de abril, a história do surf brasileiro e mundial estará exposta na praça central do Shopping Taboão no evento “Museu do Surf”. Serão apresentadas ao público pranchas usadas em diferentes épocas, painéis fotográficos, peças de vestuários típicas dos praticantes do esporte, equipamentos e utensílios, entre outras atrações.
 
Entre as mais de 100 peças à mostra no evento, destaque para a prancha com que o surfista brasileiro Carlos Burle venceu o épico torneio Reef Big Wave Team World Championship, na Ilha de Todos os Santos, no México, em 1998.

Os visitantes também poderão assistir a exibições de filmes que ajudaram a proliferar a prática do esporte no país e conferir fotos históricas, como a imagem da prancha Tom Blake, feita artesanalmente na década de 1930 pelos pioneiros Osmar Gonçalves e Jua Haffers.

A interatividade também é uma atração a parte. Visitantes que têm objetos pessoais relacionados ao surf podem doar ou disponibilizar para a exposição pelo tempo que desejar. Além disso, quem tiver boas histórias para contar sobre o esporte pode relatar as aventuras e ser um dos personagens das próximas exposições do Museu do Surf, que é um projeto itinerante e apresentado em várias cidades.

Os freqüentadores ainda terão o privilégio de conhecer pessoalmente grandes nomes do surf brasileiro. Picuruta Salazar, o maior vencedor de campeonatos de surf no mundo – conquistou mais de 155 títulos e é um dos nomes de maior expressão do esporte no país – estará no local todos os dias do evento, a partir das 15h, para orientar o público e fornecer informações sobre as peças expostas.

Nos dias 23 e 24, também estará presente o primeiro campeão paulista de surf, em 1967, Eduardo Argento. Homero Naldinho, precursor da industrialização de pranchas no Brasil atendera ao público nos dias 25 e 26, depois das 15h; e o atual campeão brasileiro, Carlos Bahia, apresentará o conteúdo do Museu nos dias 24, 25 e 26.

“É uma oportunidade única de conhecer mais a cultura e a história do esporte. E, com a presença de personalidades do surf e especialistas do assunto, os visitantes terão a certeza de que o conteúdo do evento é de primeira qualidade”, declara Carlos Santos, gerente de marketing do Shopping Taboão.

A montagem do Museu do Surf no Shopping Taboão é uma iniciativa das marcas Wind Beach e Stanley, com o apoio da Chilli Beans.

Notícias relacionadas