Sessão Solene comemora os 53 anos de Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na noite desta terça-feira dia 14, a Sessão Solene em homenagem aos 53 anos da cidade, comemorados neste domingo. Foram agraciados com a Medalha 19 de Fevereiro 26 pessoas que contribuíram, de alguma forma, com o desenvolvimento da cidade. Pela 11ª vez a medalha é entregue no aniversário de Taboão.
Veja a galeria de imagens da Sessão Solene
A Sessão começou por volta das 20h, no Cemur. Cada vereador pode fazer o uso da tribuna antes de entregar a medalha para os homenageados da noite. Prestigiaram a secretários municipais José Alberto Tarifa (Saúde), José Ribeiro Júnior (Comunicação) e Arlete Silva (Assistência Social), o prefeito Evilásio Farias e a primeira-dama Rosiane Farias, a vice-prefeita professora Márcia e José Isidoro, presidente da Câmara de São Lourenço da Serra. Além da Banda da Guarda Civil Municipal de Barueri e do Coral Mania de Cantar.
Foto: Rose Santana
Autoridades durantes entrega da medalha 19 de fevereiro
O prefeito Evilásio abriu a cerimônia e destacou o crescimento da cidade de Taboão da Serra nos últimos anos, das obras que estão em andamento e as que já ficaram prontas. “Se fosse fazer um balanço de cada obra, o tempo dessa sessão não seria suficiente. Milhares e milhares de realizações foram feitas”, disse.
Evilásio também falou sobre a canalização do córrego Poá, a verba é cerca de R$ 70 milhões, e a inauguração do ginásio de Esportes do Pirajuçara. “Já terminou a licitação para a canalização do córrego Póa. E em dois meses o ginásio de Esporte do Pirajuçara será entregue”, discursou.
O vereador Paulo Félix iniciou as homenagens da noite, em seu discurso ressaltou a importância da população para Taboão. “A história de Taboão não é escrita pela classe política, e sim escrita por homens e mulheres, com suor”, falou.
Tales Franco agradeceu a Deus a oportunidade de participar do evento. “Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui em vida e com saúde”.
Um dos homenageados do vereador Wagner Eckstein, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, não compareceu na solenidade. “Ele comunicou que devido a outro compromisso inadiável, vira receber a medalha em uma ocasião mais oportuna”, informou Eckstein.