EM ALTA
Home

Sessão extraordinário para decidir o futuro do saneamento básico do município

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na manhã dessa sexta-feira, dia 16, às 10h, na Câmara dos Vereadores, vai acontecer uma sessão extraordinária para votar um projeto de Lei Complementar n° 002/ 2012, que chegou em regime de urgência, de autoria do executivo municipal. 


 
O projeto autoriza o executivo a realizar contratos, convênios ou quaisquer outros tipos de ajustes necessários, com o Estado de São Paulo, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo – ARSESP e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, nas finalidades e condições que julgar necessárias.
O projeto não estava na pauta na terça-feira, em reunião os vereadores entraram em consenso e decidiram por uma sessão extraordinária. Somente um projeto será votado.
 
De acordo com o vereador Paulo Félix, o assunto é de “extrema relevância” para a cidade, mas ele não vê motivos para uma urgência.
 
“Na minha opinião esse projeto poderia perfeitamente esperar para ser votado na próxima sessão, a urgência é uma incógnita até para nós vereadores. O assunto é de extrema relevância, acho que o mais importante desde que sou vereador. Vamos decidir o futuro da cidade nos próximos 30, 60 anos no que diz respeito a água, saneamento básico e esgoto.”, disse o Félix.
 
Ainda de acordo com Félix, o contrato da Sabesp, que era de 30 anos, venceu, então existe a necessidade de um novo.  “Espero um debate bem caloroso, vamos avaliar também os serviços prestados pela Sabesp. Quero saber qual será o cronograma de investimentos para o próximo período. A Sabesp não detém o monopólio na cidade não.”, finalizou o vereador.
 
 
 

Notícias relacionadas