EM ALTA
Home

Servidores de Itapecerica da Serra decidem entrar greve a partir de sexta

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Servidores públicos e professores municipais de Itapecerica da Serra decidiram na manhã desta terça-feira, dia 19, deflagrar greve geral por tempo indeterminado, após recusarem a proposta de reposição salarial apresentada pelo prefeito Amarildo Gonçalves (PMDB), o Chuvisco, de 6,5%.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMIS) da cidade, os servidores irão se reunir novamente na sexta-feira, dia 22, em frente à prefeitura, e se não houver uma nova proposta do governo, os trabalhadores entram oficialmente em greve.

Servidores decidiram na manhã desta terça-feira, deflagrar greve geral a partir de sexta-feira | Reprodução / Facebook

Ainda de acordo com o SFPMIS, na manhã de hoje, o prefeito recebeu uma comissão com representantes de diversas categorias e alegou, que após estudos realizados, não há como oferecer um aumento maior que 6,5%. A proposta para o Vale Alimentação é aumento de 33%, passando de R$ 90 para R$ 120.

Diante da recusa do funcionalismo, o sindicato irá comunicar oficialmente à prefeitura e após cumprir o prazo legal de 72h, o funcionalismo entra em greve, na sexta-feira.

Os professores municipais, segundo o Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (Siproem), exigem aumento salarial de 35%; incorporação da gratificação de nível superior ao salário; pagamento de insalubridade; melhores condições de trabalho; regulamentação da aula de 50 minutos para todas as disciplinas; redução do número de alunos nas turmas de 1º e 2º anos, entre outros.

Notícias relacionadas