Sérgio Vaz participa de Feira Cultural em presídio de Guarulhos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O poeta Sérgio Vaz participou da 5ª Feira Cultural no presídio Parada Neto, em Guarulhos, como jurado no concurso de Literatura, Poesia e Crônica. O evento é coordenado pelo juiz corregedor dr. Jayme Garcia, e tem como objetivo usar a arte como ferramenta para a ressocialização dos reeducandos. Eles participaram de várias atividades artísticas e culturais.
“Não sou juiz, não julgo ninguém, aliás aqueles que lá estão já foram julgados e estão cumprindo suas penas, o trabalho do dr. Jayme é para que eles saiam de lá recuperados, que é o desejo de toda sociedade. Participei no intuito de fortalecer este projeto”, explica Vaz.
Foto: Divulgação
Dexter, Dr. Jayme Garcia, Alessandro Buzo e o poeta Sérgio Vaz
No evento, que aconteceu nessa quinta-feira, dia 8, os presentes puderam assistir a apresentação teatral, música, Stand Up, literatura, poesia, contos, malabares, entre outras atividades artísticas.
O poeta Sérgio Vaz, além de jurado recitou uma poesia, ‘Os Miseráveis’. “Recitei [Os Miseráveis] porque achei adequado para o momento, era uma pena que lá não estavam os bandidos ricos, mas enfim, o recado foi dado”, disse.
Segundo Vaz sua arte é para todos, não tem preconceitos e onde quer que tenha pessoas praticando o bem, ele também vai estar. O poeta da periferia acredita que a arte pode fazer a diferença na vida das pessoas.
“Minha arte não reproduz preconceitos, sou poeta, apenas um artista-cidadão, e não me envergonho disso, praticando minha arte, a poesia, e se isso de alguma forma puder contribuir para a reconstrução de uma nova sociedade, conta comigo. Torno a repetir: se dependesse de mim ninguém ficava sem poesia”, finaliza.