Sérgio Vaz lança novo livro nesta quinta-feira, no Cemur
O poeta Sérgio Vaz lança nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 19h30, no Cemur, seu novo livro, “Flores de Alvenaria”. A obra é compilação de poesias e textos escritos nos últimos anos e que refletem temas que consagraram Vaz com um dos maiores poetas da atualidade.
A novo livro de Sérgio Vaz, o terceiro editado pela Global, aborda a realidade da periferia onde ele transmite, como poucos, a alma das ruas. Flores de Alvenaria nos lança nas calçadas da periferia e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre educação, negritude, liberdade, sexo, empatia.
Sobre o livro, Vaz diz que buscou inspiração nos assuntos do dia a dia, que refletem uma realidade que muitas vezes passa escondida. “Este livro é uma homenagem ao povo da periferia, essa flor da humanidade que habita as casa de alvenaria. É uma forma de agradecer tudo que a periferia representa pra mim”.
Flores de Alvenaria é o 8° livro da carreira de Sérgio Vaz, poeta radicado em Taboão da Serra, ele vem retratando a vida, os problemas, desafios e dilemas da periferia em poemas, artigos e ensaios. Em 2009 Vaz foi eleito pela revista Época como umas das 100 pessoas mais influentes do Brasil.
O lançamento do livro de Sérgio Vaz será aberto ao público e terá apresentações musicais, intervenções poéticas e noite de autógrafos. A obra de 179 páginas tem prefácio do cantor Chico César e será vendida por R$ 25. A entrada para o evento é gratuita.
Serviço:
Lançamento do livro "Flores de Alvenaria" do Poeta Sergio Vaz
Quando: Quinta-feira, dia 23 de junho, às 19h30
Local: CEMUR. Praça Nicola Viviléquio, S/N, Jd. Bom Tempo / Taboão da Serra