Sérgio Vaz expõem projetos culturais para a presidente Dilma Rousseff
O poeta e escritor Sérgio Vaz se encontrou na última segunda-feira, dia 29, com a presidente da república, Dilma Rousseff para debater ações voltadas para a cultura. Vaz é o criador da Cooperifa, projeto que começou em Taboão da Serra e hoje é um dos movimentos culturais mais importantes do Estado.
Segundo Vaz, o encontro foi uma oportunidade para expor novos projetos para a cultura da periferia. “Foi um encontro rápido, mas pude falar sobre a cultura que se alastra na periferia, e a importância dos coletivos culturais que se espalham nas quebradas de São Paulo”, afirmou o escritor.
Vaz disse também que o encontro não foi um ato político, mas sim cultural. “Nenhum ódio é capaz de me afastar do espírito democrático. Aprendi isso nas ruas, nos livros e com gente que ama suas ideias sem odiar as ideias alheias. Sou Poeta, acima de tudo um cidadão que não aceita ser escravo da opinião de ninguém”.
A presidente Dilma se reuniu também com artistas e intelectuais do país e disse que pretende colocar a cultura dentro da nossa estratégia de crescimento econômico. “Faremos isso investindo em educação qualificada, para todos, e colocando a cultura dentro da nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento econômico. Não queremos só obras, queremos utopias. Não queremos só vantagens materiais, queremos nos compreender”, disse Dilma.