Sérgio Vaz é recebido pelo embaixador brasileiro em Londres
O poeta Sérgio Vaz chegou neste domingo, dia 4, em Londres, na Inglaterra, onde participa de uma série de palestras promovidas pelo Institute People’s Palace. Nesta segunda-feira, o escritor foi recebido pelo embaixador brasileiro Roberto Jaguaribe, onde falou do seu trabalho desenvolvido na periferia de São Paulo e Taboão da Serra. Vaz passou cinco dias em Manchester, antes de ir para a capital inglesa.
Segundo Sérgio Vaz, a embaixada brasileira irá promover uma série de eventos com artistas nacionais, além da criação de uma galeria para exposição e um espaço para lançamento de livros. “O local estará aberto a todo tipo de manifestação cultural, inclusive a da periferia”, disse o poeta.
Foto: Divulgação
O poeta Sérgio Vaz ao lado do embaixador Roberto Jaguaribe, em Londres
A consultora Helena Maria Gasparian, que representa o consulado brasileiro, teceu elogios ao trabalho de Sérgio Vaz e da Cooperifa. "Você precisa conhecer o sarau da Cooperifa, é um dos movimentos culturais mais lindos que já vi. Já fui lá duas vezes", contou para o embaixador sobre o trabalho desenvolvido no bar do Zé Batidão.
“Ela falou com tanta emoção e carinho, que bateu uma saudade de todo mundo da Cooperifa, nem consegui falar mais”, brincou Sérgio. De acordo com o poeta, ele visitou diversos lugares e projetos. “A cabeça está cheia de ideias, aprendendo como um garoto”.
Projetos
Sérgio Vaz conheceu também o projeto Bigga Fish que há 13 anos atua com jovens negros e pobres dos bairros da periferia de Londres. “Rapaziada da hora que trabalha cidadania através do Hip Hop e organização de eventos. O foco é que os jovens se tornem líderes das suas vidas, por isso atitude é uma coisa que para o projeto é fundamental”.