Sem projetos, Câmara de Taboão aprova apenas votos de louvor e pesar
Na sessão da Câmara de Taboão da Serra, desta terça-feira, dia 10, vereadores utilizaram a tribuna apenas para debates internos, apesar de constar na pauta 37 requerimentos e mais de 400 indicações parados, os parlamentares votaram apenas votos de louvor e de pesar. Foi aprovado voto de louvor ao esportista de MMA Diogo Lima, da Academia Chute Boxe. Nenhum projeto foi apresentado.
As indicações e requerimentos não puderam ser votados devido o término do tempo regimental, que encerra às 20h. Normalmente os parlamentares utilizam a primeira parte da sessão para discutirem assuntos diversos, também há o uso da tribuna popular, como é comum a sessão começar com cerca de 1 hora de atraso, sobra pouco tempo para a votação dos requerimentos e indicações.
O presidente da Casa, vereador Cido (DEM), mencionou o atraso na votação. “Eu gostaria de iniciar a votação das indicações e requerimentos para começarmos a esvaziar a pauta que já está travada há algum tempo”, disse.
O vereador André Egydio (PSDB) sugeriu que as sessões iniciem sempre no horário. “É importante a gente iniciar nossa reunião um pouquinho mais cedo, às 18h, como está previsto, aí eu tenho certeza que a gente vai conseguir destravar a pauta”.
Entre os requerimentos parados destaque para o de número 057/2014, de autoria do vereador Eduardo Nóbrega (PR), que “requer ao Exmo. Sr. Dr. Fernando Grella Vieira, Secretário Estadual da Segurança Pública, com urgência, para que providencie a instalação de uma base fixa da Polícia Militar na rua Mathilde de Abreu, no. 340, Pq. Marabá”. E o de número 072/2014, do vereador Cido, que “requer ao Executivo Municipal e à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – a criação da linha Taboão da Serra (Pq. Laguna) – São Paulo (Metrô Campo Limpo)”.