Sem partido, Aprígio diz que sairá candidato a prefeito
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O vereador José Aprígio foi um personagem à parte na noite dessa quarta-feira, dia 5, durante a Convenção Municipal do PDT em Taboão da Serra, na Câmara Municipal. Durante seu discurso, Aprígio afirmou que esta sem partido e que esta em busca de uma legenda que possa permitir que ele lance sua candidatura ao majoritário.
“Hoje estou sem partido, estou desfiliado do PRB. Eu não tenho mais pretensão a vereador, tenho pretensão de disputar a cadeira majoritária nas próximas eleições. A partir de amanhã estou procurando um novo partido”, falou.
Foto: Eduardo Toledo
Aprígio saiu do PRB e busca um novo partido para sucessão municipal
O presidente do PDT, Valdevan Noventa, convidou Aprígio a se filiar em seu partido e ganhou coro entre os presentes. “Vista a camiseta e já pegue uma ficha de filiação [risos]”, disse.
Educadamente Aprígio agradeceu o convite, mas disse que não iria se filiar ao PDT. “Vocês já tem candidatos ao majoritário. Procuro um partido que me garanta a legenda para a disputa, sem entrar em atrito com outros candidatos”, respondeu.
De acordo com Aprígio ele não saiu brigado do partido, apenas não quer disputas internas, e no seu antigo partido o secretário de Governo Marco Porta, também é pré-candidato à prefeito.
Aprígio ainda informou que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD) o convidou para se filiar no PSD (Partido Social Democrata).
“O prefeito Kassab ligou para o Evilásio [prefeito de Taboão da Serra] pedindo minha liberação para o partido dele”, falou.
O vereador gostaria de contar com o apoio do prefeito, mas garante que ainda não sabe qual será seu futuro político. “Seria melhor se tivesse o apoio da máquina. Sempre deixo para o último dia, último minuto. Falta pouco tempo, preciso estudar para não errar”, finalizou.
O prazo para a troca de partidos termina na próxima sexta-feira, dia 7 de outubro.