Sem festa, Ney Santos toma posse como prefeito de Embu das Artes
Na manhã desta quinta-feira, dia 9, o prefeito eleito de Embu das Artes enfim tomou posse. Sem festa, sem alarde e sem a presença da imprensa, ele foi empossado em um ato reservado pela mesa diretora da Câmara Municipal. Santos assumiu o cargo após o STF conceder Habeas Corpus no caso em que ele é acusado de ligação com uma facção criminosa. Ele tinha um pedido de prisão decretado.
Há exatos 40 dias Ney Santos não compareceu a cerimônia de posse que também aconteceu na Câmara Municipal lotada de moradores e correligionários. Hoje, na sala da presidência, estavam presentes apenas o presidente Hugo Prado e os vereadores Carlinhos do Embu, Danilo Alves e Edvânio Mendes.
Ney Santos não falou com a imprensa. Na sessão da quarta-feira, dia 8, muitos vereadores comemoraram a decisão do STF que possibilitou Santos a assumir o cargo, que neste ano já foi ocupado interinamente pelo vereador Hugo Prado e atualmente estava sendo comandado pelo vice, Dr. Peter.
No domingo, dia 12, às 10h, assessores próximos de Ney Santos já anunciaram que a cidade verá “a maior festa da história”. O local ainda não foi divulgado.