Sem chances de permanecer na Série A3, Cats já pensa no futuro
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) perdeu mais uma pelo Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desta terça-feira, dia 20, equipe do Itapirense venceu a partida pelo placar de 2 a 1, na cidade de Guarulhos. O resultado deixou a equipe taboanense bem próxima do descenso com apenas 10 pontos.
Foto: Divulgação
“O time jogou muito bem, foi uma pena perdermos. Os jogadores entraram com raça. A equipe esta em outro clima, deu gosto ver o Cats jogar hoje”, disse o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega.
O presidente falou sobre a possibilidade real do descenso. “Subir ou descer faz parte, mas tem que ter respeito a camisa. Vamos jogar bem as partidas que faltam, com dignidade”, ressaltou Nóbrega.
Eduardo Nóbrega deixou claro que se o Cats for rebaixado a equipe só volta a disputar um campeonato da primeira divisão quando tiver condições. Ele também disse que a falta de um estádio fez grande diferença nos resultados.
“Se houver o descenso para a segunda divisão uma coisa fica bem claro, um clube não vive só de acesso ou descenso, a lição foi aprendida, sem estrutura nunca mais. Nunca mais vamos disputar a divisão de elite sem estádio. Esses dez jogos fizeram a diferença.”, declarou.
Quanto ao técnico Anderson Nóbrega, o presidente garantiu que ele fica até o final do campeonato Paulista. Próxima rodada o Cats enfrenta o Independente.
Futuro
A equipe juvenil e infantil do Cats já esta treinando, no campo do Marabá, em Taboão da Serra, para o campeonato Paulista da categoria. Eles estão sendo treinados pelos professores Galinha e Joel.
Os treinadores estão realizando um trabalho sério, exclusivo com crianças de Taboão. No campeonato o Cats vai enfrentar equipes como São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians. O campeonato começa em maio.
Copa São Paulo
Ainda pensando no futuro, o time do Cats, sub 17 3 18 também já esta treinando no núcleo Marabá. E equipe esta em preparação para a Copa São Paulo 2013. O trabalho esta sendo comandado pelo técnico Moisés Macedo.
Ficha Técnica
Taboão da Serra 1 x 2 Itapirense
Local: Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Clarice Ferreira Lima
Quarto Árbitro: Luiz Plínio Resende Júnior
Cats: Diogo; Wellington, Givanildo (Leonardo), André Luiz e Ricardo Silva; Doglas (Nandinho), Alemão, Vinícius Beiço (Daniel) e Diogo Medeiros; Ederson e Samuel
Técnico: Anderson Nóbrega
Itapirense: Adinam; Veloso, Odirlei, Chefferson e Maurício; Ronaldo, Diego, Veiga e William (Reginaldo); Bruno (Romarinho) e Índio (Luizinho)
Técnico: José Carlos Júnior
Gols: William (ITP) aos 40 do primeiro tempo, Veiga (ITP) aos 8 e Diogo Medeiros (TAB) aos 16 (pen) do segundo tempo
CA: Alemão, Diego Medeiros, Leonardo (TAB); Veiga, Chefferson, Adinam (ITP)