Home
›
Secretário diz que transporte alternativo não volta a funcionar em Taboão da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————-
Na manhã desta segunda-feira, dia 12, os vereadores Valdevan Noventa, Cido e Wagner Eckstein, se reuniram com representantes do transporte alternativo de Taboão da Serra. Também participaram da reunião o Secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Zoroastro Júnior e o ex-secretário Claudinei Pereira.
A reunião foi mais uma vez para discutir a extinção da categoria.
Segundo o vereador Wagner Eckstein essa reunião foi uma tentativa de negociação entre a categoria e a secretária de Transporte. “O Secretário informou que essa é uma medida irrevogável [suspender o transporte alternativo], entre outras coisas por haver muitas irregularidades”.
Ainda de acordo com Eckstein, os vereadores pediram que o secretário individualizasse as irregularidades, para permitir que cada trabalhador pudesse regularizar seu veiculo. “O secretário disse que todos estão irregulares. Ele [Zoroastro] foi irredutível, não vai voltar”, disse.
Entre as irregularidades apontadas pelo secretário estão: o veículo, reclamações [de usuários], multas e impostos atrasados.
Eckstein informou que houve uma tentativa de contato com o prefeito, mas ele não atendeu as ligações. “Tentamos falar com o prefeito, ele não respondeu. Vamos contestar essa decisão e se for realmente irrevogável tentar uma negociação, algum tipo de indenização para os trabalhadores mais antigos”, finalizou.