Secretaria emite certificado de regularização para loteamento do Jd. Saint Moritz
O Jardim Saint Moritz I, em Taboão da Serra, já têm a Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUA) do Programa Cidade Legal para a regularização de 473 lotes. O documento, entregue pela Secretaria de Estado da Habitação no último dia 5 de fevereiro, possibilitará à prefeitura efetuar o registro junto ao Cartório de Registros e outorgar os títulos de propriedade definitiva aos moradores.
Com o imóvel regularizado e averbado, o morador recebe um número de matrícula individual. Desta forma, o mutuário se torna de fato o proprietário da moradia, o que lhe garante acesso ao mercado formal de crédito e até comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios.
No município, esse é o quinto núcleo que recebe certificado do Cidade Legal, totalizado 568 famílias beneficiadas. No total serão regularizados 91 núcleos, que somam com 20.309 lotes.
O Programa Cidade Legal tem como objetivo acelerar e desburocratizar o processo de regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.