Secretaria de Saúde discute propostas para a Reunião Regional do CAPSI
João Back
A Secretaria de Saúde realizou, na quinta-feira, 04, uma reunião sobre o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), para debater políticas públicas no atendimento a crianças que frequentam o centro e levantar propostas que serão levadas para a Reunião Regional sobre o CAPSI Infantil, que acontece dia 24, em Carapicuíba.
Entre os temas abordados, estavam transtorno do espectro autista, álcool e drogas, atenção à crise, desinstitucionalização, território e violência, além da formação de trabalhadores e educação. Houve também a escolha de 10 representantes para a reunião regional.
Para a coordenadora de Saúde mental do município, Ana Funari, “o objetivo é discutir eixos temáticos pertinentes à criança com transtorno mental, levantando propostas de políticas públicas de atuação”.
Participaram dessa reunião os representantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, além do Conselho Tutelar e familiares das crianças atendidas. “Hoje, o foco é de fortalecer essa rede de equipamentos no município para um melhor atendimento e suporte às crianças”, comentou Ana Funari.
O CAPSI
O CAPSI faz parte do Programa de Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, oferecendo tratamento para crianças com transtorno mental severo ou persistente. O centro realizou uma média de 1.293 atendimentos por mês, tendo mais de 100 crianças matriculas em grupos terapêuticos.
Serviço
Centro de Atenção Psicossocial Infantil
Endereço: Rua Estrada das Olarias, N° 670, Jardim Guaciara
Telefone: (11) 4685 2115