EM ALTA
Home

Seccional de Taboão da Serra cumpre mandados de busca e apreensão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/08/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Patrícia Alves Gazeta – SP

Na manhã dessa quarta-feira, dia 10, a Seccional de Taboão da Serra cumpriu 17 mandados de busca domiciliar e apreensão no município de Itapecerica da Serra. O intuito da operação foi apreender documentos e computadores que pudessem levar a polícia a mais pessoas suspeitas de estarem envolvidas nas denúncias de irregularidades de um esquema de bota-fora que vem ocorrendo na cidade de Itapecerica da Serra.

Foto: Rodrigo Martins

De acordo com o relatório alguns policiais militares ambientais estão sendo investigados, também vereador, subprefeitos e funcionários da prefeitura. Foram vistoriadas salas da prefeitura, residências, a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, entre outros locais.
A investigação está sendo realizada pela Delegacia de Investigação do Meio Ambiente e o mandado foi expedido pelo juíz de direito do Comarca de Itapecerica da Serra.

Caso
O estopim que deu início a investigação foi uma gravação entre o vereador João Miranda (PSB) e um ex-colaborador de seu mandato Vítor Rangel Cavalcante, onde eles armavam um esquema para jogar entulhos em um bota-fora clandestino. O cd aponta uma conversa entre João Miranda e Vítor Rangel, ex-administrador do Jardim Jacira.

Segundo as gravações os caminhões que jogavam entulho nos aterros pagavam a cada participantes do esquema um valor entre R$ 50 e R$ 70 por caminhão despejado. Outros vereadores também foram citados na gravação como o presidente da câmara Chuvisco, Tonho Paraíba, José Hélio, entre outros.

 

Notícias relacionadas