EM ALTA
Home

Sangue Bom chama Chuvisco de ladrão e diz que prefeito deveria ser preso

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/12/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Eram exatamente 19h02 da última terça-feira, dia 1º, quando os vereadores de Itapecerica da Serra começaram a primeira sessão após a prisão dos colegas na operação Redenção do Ministério Público. Com três cadeiras vazias no plenário, uma vez que Cícero Costa e Hércules da Farmácia foram presos preventivamente, enquanto Fabinho Gêmeos é considerado foragido pela justiça, a sessão durou pouco mais de 40 minutos.

E por mais grave que sejam as denúncias que pesam sobre o Poder Legislativo da cidade, todos os vereadores, com exceção de Sangue Bom, se calaram sobre o assunto, como se não houvesse uma crise que coloca a Câmara Municipal como assunto principal de Itapecerica da Serra e região.

Vereador Sangue Bom durante discurso na sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra | Eduardo Toledo

Mas, se a grande maioria dos vereadores ignorou a situação e evitou o debate do caos instalado no legislativo itapecericano, Sangue Bom rompeu de vez as barreiras do politicamente correto e não teve nenhum pudor em atacar o atual prefeito da cidade, Chuvisco. Na tribuna fez denúncias gravíssimas, deu “nome aos bois” e disse que se sente aliviado com a operação do MP.

Sangue Bom começou seu discurso sem amarras. “Essa é a sessão mais contente que eu faço porque prenderam quem devia. Eu que cobrei tanto do Ministério Público. Quem apontou o roubo [na Câmara Municipal] foi o TCE eu apenas demonstrei aqui na tribuna que estavam roubando essa casa”, disse.

O vereador não poupou ninguém, mas acusou duramente o prefeito Chuvisco.  “O principal ladrão não foi preso, que é o Sr. Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, prefeito da cidade. É o principal organizador da quadrilha, ele faz parte da quadrilha que fez essa roubalheira”, disse na tribuna.

Sangue Bom continuou com as denúncias: “Seria eu leviano e covarde falar de algum vereador. Mas o Chuvisco deve, é um quadrilheiro, foi presidente desta casa e junto com ele mandou seus ex-companheiros lá pra baixo. Mandou o Lombardi, o Tonho Paraíba, o Clóvis Pinto. E na época,  quem era o presidente, quem assinava? Amarildo Gonçalves! Ele que assinava os cheques. Quase uma década no poder, no comando dessa casa”.

Sobre as 13 prisões decretadas pela Justiça, Sangue Bom disse que é uma data para ser comemorada. “O aniversário de Itapecerica é 8 de maio, mas podemos comemorar o dia 27 de novembro quando a cidade foi passada a limpo”.

Sangue Bom afirmou que “o roubo [na Câmara Municipal] passa de 40 milhões. Se puxar pra trás, desde Dom Pedro I, tem roubo nessa casa. Não fui eu que disse, o Chuvisco é o cabeça, deveria estar preso”.
Sobre seus embates políticos, Sangue Bom se disse aliviado. “Fui chamado de cachaceiro… daqui a pouco vou tomar mais uma. E vou pagar com meu dinheiro. Fui humilhado nessa tribuna, chamado de cachaceiro. O mundo da volta e hoje estou aqui nessa sessão. Tenho orgulho de andar nessa cidade de cabeça erguida”.

O político disse que vem recebendo ameaças de morte. “Estou sendo ameaçado, quero e vou falar o que eu quero. Os covardes que estão tentando me ameaçar fica um aviso: jamais morrerei de joelho, vou morre de pé, como homem”.

Outro lado

A reportagem do Portal O Taboanense falou por telefone, após a sessão, com o prefeito Chuvisco. Sobre as declarações de Sangue Bom, ele disse que não iria comentar o teor, mas que seus advogados irão avaliar o que foi dito. “O Edcarlos [Sangue Bom] é oposição, vamos buscar judicialmente reparação por essas leviandades”.

Chuvisco disse que Sangue Bom “mente” e que “não irá chegar ao nível dele”. “Ele quer denegrir o próximo, vou procurar e ver onde cabe a justiça”.

 

Notícias relacionadas